julho 04, 2017

Albufeira: thyssenkrupp Elevator tem ação divertida para a criançada!

Apesar de já viver há 11 anos em Portugal, as minhas idas ao Algarve intensificaram-se nos últimos quatro anos, ora a trabalho, ora para estar na companhia dos meus amigos algarvios. Este ano então, me superei! Desde Janeiro, já estive 10 vezes na região, e agora no verão tenho a certezinha absoluta que haverá mais oportunidades para ir passear pelas praias.

E…falando em praias, quem já está no Algarve que levante a mão!!! Já vi que muita gente levantou…. hahaha. Vocês sabiam que no verão, só a população de Albufeira aumenta até 10 vezes, e chega a ter 400 mil habitantes?! Wowwwww eu não fazia ideia! E mais, que as escadas rolantes, na Praça Central da Praia dos Pescadores, são das mais movimentadas do País?! É muita gente subindo e descendo, né?!

Apesar da época de férias ser o momento certo para relaxar e descontrair, é também momento de redobrar os cuidados em algumas coisas. Achei o máximo a ação que thyssenkrupp Elevator vai realizar no próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de Julho, e quero partilhar com vocês!

Nesses dois dias, a thyssenkrupp Elevator, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, vai estar entre as 10h30 e as 18h, na Praça Central, da Praia do Pescadores, com uma série de atividades educativas e super divertidas, para a criançada entre os 6 e os 12 anos. No entanto, eu acho que é uma ótima opção para os adultos também passarem por lá, há sempre algo novo para aprender e nos alertar.

Mas…caso não consigas ir, aqui ficam algumas das regras para a correta utilização de escadas e tapetes rolantes, segundo a thyssenkrupp Elevator :

– Não encostar ou deslizar no corrimão e não permitir que as crianças se pendurem ou debrucem no corrimão;

– Não colocar os pés nos rodapés;

– Não transportar carrinhos ou similares (risco de virar);

– Não sentar nos degraus das escadas rolantes nem no chão dos tapetes;

– Manter a roupa, mãos, pés afastados das partes móveis. Cuidado com os atacadores ou roupa larga, porque podem ser apanhados pela máquina;

– As escovas não são brinquedo e não servem para limpar os sapatos;

– Cuidado com o calçado de borracha como chinelos ou tipo “crocs”;

– Manter-se dentro das linhas amarelas e no centro do degrau;

– Ter cuidado na entrada e saída;

– Usar o corrimão como apoio e segurar a mão de um adulto;

– Não descer ou subir escadas no sentido inverso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *