Almôndegas Mergulhadas com Ovo Escalfados

Digamos que não é uma receita pro dia a dia, mas sem dúvida um aconchego gostoso para aqueles dias que queremos comer sem pressa, repetir sem culpa e dividir a mesa em boa companhia.
Além de ser uma receita rápida, só precisamos de um tacho e uma frigideira. Ou seja, nada de loucuras na cozinha …hahaha

Estas almôndegas mergulhadas em um molho de tomate um pouco diferente tem um segredinho, o azeite! Antes de acrescentar o molho cozinho-as em azeite, sem nenhum tempero, por isso tem mesmo que ser bom e, como vocês já sabem cá em casa somos Oliveira da Serra.

Espero que gostem e se deliciem! 🙂

Ingredientes:
15 almôndegas
6 colheres (sopa) de azeite Oliveira da Serra
1/2 cebola picada
500g de polpa de tomate
1 colher (sopa) de mostarda Dijon
200 ml de natas frescas
1 bola média de queijo mozzarela
2 ovos
1 mão de salsa picada
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal

Modo de Preparo:
Comecemos pelo molho. Em um tacho médio refogue a cebola no azeite, em lume brando. Logo acrescente a polpa de tomate com a mostarda Dijon. Envolva as natas e misture bem, reserve.

Aqueça o restante do azeite numa frigideira média e disponha as almôndegas. Para cozinharem mais rápido, use a tampa de um tacho e deixe em lume médio por cerca de 5 minutos. A seguir, sirva o molho e disponha a mozzarella cortada em fatias, entre as almôndegas.

Os ovos escalfados ficam uma delícia nesta receita, eu optei por colocar apenas dois, mas podes usar mais ou substituir por ovos de codorna. Sugiro que primeiro os coloques num recipiente e depois os transfiras para a frigideira. Usa a tampa novamente e deixa cozinhar por cerca de 3 minutos.

Salpica com a salsa e é só servir com um bom arroz ou salada ao teu gosto!
Que seja um sucesso em tua casa, tal como na minha!
Um beijo doce e bon appétit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *