fevereiro 04, 2016

Aquele bolo de chocolate da Landeau que quebra qualquer dieta…

Em 2013 o jornal New York Times descreveu o bolo de chocolate da Landeau como “diabolicamente bom!” Não poderia estar mais de acordo, é tão bom que a dieta…oi?! quem?!

Sabe quando você dá aquela primeira garfada numa sobremesa com chocolate e pensa: o meu mundo nunca mais será o mesmo! Pois é, foi assim que eu me senti três anos atrás, quando um amigo me levou para conhecer a loja da Landeau, no Lx Factory. A carne já é fraca quando o assunto é chocolate. Perdi a cabeça, aliás perco a cabeça sempre que vou lá.
Prometo que já olhei o bolo de todos os ângulos, comi bem devagarinho, mastigando com força e também bem rápido. Ainda não consegui descobrir o segredo, que é guardado a sete chaves. Da última vez que fui lá, perguntei com voz meiga à miúda que me serviu, quanto era a porcentagem de cacau usada na receita, ela muito simpática me explicou que não podia dar nenhuma pista. Eu sabia que o “não” era garantido, mas não custava nada teimar mais uma vez. 🙂
Posso dizer que é um bolo forte, intenso. Meio bolo, meio mousse, meio creme e muito cacau por cima. OMG! Aquilo é tudo de bom!!!

A maestra deste pecado chama-se Sofia Landeau, tive oportunidade de conversar com ela numa das minhas visitas à loja. Sofia é licenciada em Design, fez dois mestrados em Londres, onde vendia bolos de chocolates para restaurantes e foi, aos poucos e com muitos testes, criando o bolo que lhe valeu o primeiro lugar no concurso que a Time Out fez em 2009, para descobrir o melhor bolo de chocolate de Lisboa.

A Landeau só vende o bolo de chocolate (3€50). Se você é chocólatra, acompanhe o bolo com um chocolate quente que leva 70% de cacau. Eu sei, as duas coisas juntas são uma bomba calórica! Mas é tão bommmmmmmmm!!!

Tanto a loja de Alcântara, como a do Chiado são super acolhedoras, com uma decoração vintage e original. No Lx Factory, a loja tem uma pequena esplanada onde ficaram os meus filhotes, o Jobim e a Carminho, e o meu marido, enquanto eu tentava persuadir a tal miúda a me dizer alguma coisinha e fazia as fotos. Duas fatias de bolo, dois cafés e uma tigela com água para as “crianças”. Agora só volto com eles no verão, eles os cães. O maridão alinha em tudo sempre!
O meu conselho é que você vá sem pressa e em boa companhia claro.

Moradas:
Rua Rodrigues Faria, 103 – Alcântara
Rua das Flores, 70 – Chiado
Horário: Aberto todos os dias das 12h às 19h
Aceita encomendas: Tel: 917 278 939

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *