julho 04, 2016

Barrinhas de Cereais

Um dos snacks que mais gosto de comer a meio da manhã é uma bela barrinha de cereais. Devoro sem culpa e me deixa saciada até a hora do almoço. Em conversa certa vez, com a minha nutricionista, ela me deu a ideia de criar uma receita fácil e pouco calórica. Fiz alguns testes, e este foi o que mais gostei. Porque?! Tem pedacinhos de chocolate… hahaha
Ingredientes para 20 unidades:

2 chávenas (chá) de arroz inflado
2 chávenas (chá) de aveia em flocos
¼ chávena (chá) de frutos secos com pedaços de chocolate
¼ de chávena de mel
2 colheres (sopa) de Maizena
1/2 tablete de chocolate amargo

Não há segredos nesta receita, é tudo muito simples e rápido. Coloque o arroz inflado numa travessa e leve ao forno, a temperatura média, até que apresente um aspecto douradinho.
Num tacho grande, misture todos os ingredientes e mexa até ficar bem ligado. Num refratário com papel manteiga, espalhe bem a mistura.
O chocolate é opcional, mas aqui vai a dica. Derreta a tablete em banho-maria e depois, com uma colher de sobremesa, cubra a massa das barrinhas.
Leve ao frigorífico por três horas, desenforme e corte em triângulos. As barrinha podem ser conservadas fora do frio, mas em lugar fresco. As minhas duraram uma semana e não ficaram duras nem secas. Apenas, deliciosas!
Depois me conta como ficaram as tuas, ok?
Bon Appetit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *