maio 24, 2016

Berinini de tomate e queijo fresco

Estou cada vez mais interessada por receitas saudáveis. Comer sem culpa é tão bom!!! Para esta receita procurei inspiração nos famosos paninis, a pizza feita com baguete. São tão boas né?! Em criança costumava criar os meus próprios paninis com as deliciosas baguetes da Sacolinha, sempre que sobrava pão depois dos churrascos que o meu pai fazia aos domingos, o meu irmão era a minha fiel cobaia nessas aventuras! hahaha…coitado…hahaha
Troquei o pão por fatias de beringela e ficaram uma delica, perfeitas para servir como entrada ou petisco no fim de tarde.
Ingredientes
2 beringelas médias
6 colheres de sopa de molho tomate
1 queijo fresco
salsa picada q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite
folhas de manjericão
A receita é simples e rápida, com ingredientes de qualidade ficam dignas de uma estrela Michellin…hahaha…lá tou eu devagando, mas é que ficou mesmo uma gostosura perfeita para servir aos amigos que aparecem de surpresa.
Corte a beringela em cuatro fatias, tempere com um bom azeite, particularmente gosto da gama do Oliveira da Serra. Sal e pimenta a gosto.
Pincele com molho de tomate, preencha com o queijo bem picadinho e misturado com salsa. Finalize com folhas de manjericão, para dar aquele sabor italiano.
Troquei o forno pelo grelhador. A verdade é que o sabor fica mais genuíno quando preparo este tipo de receita no grelhador da Weber. Para que a beringela não ficasse dura na parte debaixo, improvisei uma bandeja com papel alumínio. Fechei o grelhador e deixei cozinhar por 15 minutos, em temperatura média. Se você preferir levar ao forno, o tempo é o mesmo, e a temperatura é de 150 graus.
O melhor é comer na hora. Cá em casa acompanhamos os Berninis com uma taça de vinho tinto alentejano, os meus preferidos.
Espero que gostem e se divirtam com esta receitinha light!
Bon Appetit!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *