março 20, 2017

Bolachas caseiras para cães e para nós!

O meu bebezinho completou dois aninhos!!! Essa coisa de ser mãe canina tem sido uma aventura deliciosa, tantas histórias e momentos bons, posso dizer que sou uma sortuda por ter sido escolhida pela vida, para cuidar do Jobim, este bulldog francês que cubro com todos os mimos possíveis!

Não quis deixar a data passar em branco. O Jobim ganhou a prenda que ele mais gosta, garrafinhas de plástico vazias e um snack diferente. Há tempos que queria experimentar alguma receita de bolachas caseiras para cães, andei a pesquisar e encontrei um video onde ensinavam uma receita com apenas 2 ingredientes. Antes de colocar as mãos na massa, pedi um help à Dra. Carolina Rebelo, do Saúde Animal 24, que disse que não havia problemas mas, para eu não abusar na quantidade diária, para que os meus bebezinhos não tivessem distúrbios intestinais. Sim Sra, recomendação obedecida! 🙂
Bolachas feitas para comemorar os anos Jobim e vamu que vamuuuuu! Já frias, dei uma pra ele e outra pra Carminho, a-ma-rammmmm!!! Ficaram simplesmente doidos hahaha

Como a receita é grande agora há snacks para o mês inteiro. Não resistí e provei com o António, hummmm são uma delicia, é claro que se fosse para nós eu colocaria sal. Achei o máximo a experiência, a minha mãe acha que eu pirei de vez! hahaha E tem razão, pirei no dia em que o Jobim chegou nos meus braços!

Ingredientes:
240gr de farinha de trigo
180gr de purê de legumes para bebés
Misture bem os dois ingredientes com uma colher de pau, logo use as mãos para sovar a massa até ela ficar sequinha.
Para esticar a massa com facilidade, coloque-a entre duas folhas de papel vegetal e use um rolo. Como tenho uns cortadores super fofinhos e pequenos, em formato de coração e estrela, usei-os para cortar as bolachinhas. Com tudo pronto, leve ao forno por 180 graus, durante 25 minutos. Deixe esfriar e sirva para os pequenotes de quatro patas, mas sem esquecer de provar, porque são deliciosas!
Um beijo bem doce, lambidelas do Jobim e a Carminho para vocês e um bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *