março 26, 2016

Bombom de Amêndoa porque é Páscoa!

A ideia desta receita surgiu enquanto fazia compras no supermercado. Vi um pacote com bolinhos de amêndoa e não resisti em colocá-los no carrinho de compras. Amo amêndoas!!!
Enquanto passeava pelos corredores pensei que talvez pudessem ficar gostosos com um recheio, daí a ideia de fazer um brigadeiro de côco. Só de pensar fiquei doida em partilhar com vocês esta gostosura que, coberta com chocolate transformam-se em bombons perfeitos para esta época do ano.
Ingredientes:
12 bolinhos de amêndoa
1 lata de leite condensado
5 colheres (sopa) de côco ralado
uma colher (sopa) manteiga
200 gr de chocolate meio amargo
Num tacho médio derreta a manteiga. Acrescente o leite condensado e o côco ralado, misture por uns cinco minutos, é o suficiente para ver o fundo do tacho. Coloque num prato e cubra com película aderente, para haver grumos. Neste ponto, o meu assistente Jobim foi crucial para o bom andamento da receita, não saiu de perto por nada hahaha….
Quando o brigadeiro já estiver frio, corte os bolinhos pela metade e recheie. O melhor é usar uma colher de café, porque a quantidade para cada unidade deve ser pequena, senão na hora de fechar o bolinho, sai tudo pelos lados e é uma “lambança” grande. Quem avisa amiga é! 😉

Derreta o chocolate em banho-maria. O ponto certo é este, quando está derretido e com este brilho lindooooo!!!

Molhe os bolinhos no chocolate com a ajuda de dois garfos. Disponha num refratário e leve ao frigorífico por 3 minutos. E já está! Prontos para serem devorados! Provem e depois me contem o que acharam, ok? Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *