julho 12, 2018

Brigadeiro Delicioso de Cérélac

Se eu vos contasse todas as histórias da minha infância que envolvem Farinha Láctea, acho que dava um livro, bem doce e alegre. Desde pequena que a Cérélac faz parte do meu crescimento, lembro que quando fomos viver para Madrid não havia lá, então os meus avós quando nos iam visitar levavam latas e mais latas para o meu irmão e para mim mas, para não acabar rápido tornou-se o nosso jantar de domingo. Ansiosos, esperávamos para a mãe fazer um prato fundo de Cérélac, de preferência com muitos grumos! Hoje, aos 40 anos, ainda me dou a comer de vez em quando a famosa farinha láctea e a relembrar momentos inesquecíveis!

Como uma apaixonada por doces, decidi experimentar colocar Cérélac numa receita de brigadeiro branco que eu tinha guardadinha no meu caderno secreto e olha, ficou MARAVILHOSOOOOOOO!!!

 Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
100gr de chocolate branco
5 colheres de sopa de cerelac
Cerelac qb para envolver as bolinhas

Modo de preparo:

Em lume brando e num tacho pequeno coloca o leite condensado e a manteiga, mistura bem  e a seguir acrescente o cerelac. Vai mexendo até a mistura ficar bem homogênea e der para ver o fundo do tacho, mais ou menos 15 minutos.

Retire do lume, coloque num prato fundo e cubra com película aderente, até esfriar.
Passa as mãos não ficarem pegajosas na hora de fazer as bolinhas, coloca um pouquinho de manteiga e depois passe o brigadeiro por Cerelac, repete o processo até o prato ficar vazio..é claro que, quando ninguém ver, pega uma colher dá-lhe com arte nesse brigadeiro gostoso, mas é segredo heinnnnn ….hahaha

Espero que gostes da receita e, qualquer duvida entra em contato comigo ok? Um beijo bem doce e bonn appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *