junho 15, 2016

Cabeça de Toiro para o Jantar

Dias atrás participei de um curso proporcionado pelos vinhos Cabeça de Toiro, nas instalações da Vaqueiro. Uma noite de “vinhos & cozinha” orientada pelo Chef Pedro Niny e com a participação do enólogo Carlos Eduardo, e a apresentação do Cabeça de Toiro Rosé.

Saiu um jantar digno de aplausos, desde a entrada até a sobremesa, brindamos com os vinhos branco, rosé e tinto do Cabeça de Toiro, cada um com castas, notas e corpos distintos. É incrível como a junção de um bom vinho com o prato certo, provoca sabores mais provocantes.

Participei na confecção da entrada, “tostas de queijo chévre com uma pasta deliciosa de azeitonas – em breve a receita estará aqui no blog – tomate cherry e mel”. Um delícia que pode ser apresentada num jantar ou como tapa, na companhia do rosé.

Como pratos principais, o grupo de bloggers direccionados para a área de vinhos e lifestyle preparou “Tranches de peixe em crosta de broa e ervas”, que eu delirei! A crosta de broa levava coentros, o que ressaltava o sabor mais ainda. Desta vez, veio acompanhado do branco.
A seguir, “Bifes com legumes estufados e frutos secos”, com vinho tinto. Para terminnar e brindar a noite,  “Pastéis folhados de chocolate em duas texturas”, infelizmente não consegui provar a sobremesa, mas todos se deliciaram.
Um jantar de dar água na boca né?! A gama de vinhos Cabeça de Toiro pertence ao grupo Enoport United Wines, deixo-vos a descrição destes três vinhos que combinam na perfeição em ocasiões especiais entre amigos, familiares ou a dois! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *