setembro 28, 2017

Compota de Morango com o açúcar perfeito!

O Açúcar para Compotas Sidul é o parceiro de cozinha ideal, para quem gosta de criar compotas deliciosas e perfeitas em  pouco tempo.

Agora que o tempo começa a arrefecer, é a altura certa para aproveitar a fruta madura da época e preparar diferentes compotas. Deste modo, pode ter uma boa variedade de sabores e deliciar-se o ano inteiro com as suas compotas caseiras.

O Açúcar para Compotas Sidul contém pectina, um gelificante natural que está presente em muitas frutas e que torna os doces e compotas mais homogéneos e espessos, e ajuda à diminuição do tempo de confeção, preservando o sabor natural da fruta.

Apesar da sua designação, este açúcar pode ser usado para compotas e muito mais… é ideal para a confeção de gelados e sorvetes, já que evita a formação de cristais de gelo, tornando os seus gelados mais cremosos. Os molhos ou coulis de fruta vão ficar igualmente perfeitos, uma vez que este açúcar permite que se mantenham homogéneos.

Com o Açúcar para Compotas Sidul, fazer compotas passou a ser uma tarefa rápida, fácil e deliciosa.

Ingredientes:
400 grs de morangos
300grs açúcar para compota Sidul

Modo de Preparo:

Leve ao lume médio o açúcar misturado aos morangos bem lavados e cortados. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, até os morangos ficarem bem macios. Se gostares em pedaços como eu, esta é a hora de colocar em frascos e esperar que arrefeça. Caso gostes da compota mais lisa, basta triturar a mistura até ficar ao teu gosto.

Cá em casa combinamos esta delícias com bolachinhas de limão, o que provocou um contraste viciante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *