junho 06, 2016

Creme de Abacate com Limão

Não sei porque, mas a minha mãe preparava um creme de abacate quando eu tinha os meus 5 anos (tenho uma belissima memória!…hahaha) sempre que ficava enjoadinha para comer, devorava na hora!  Portanto, na minha memória a base desta receita ficou como uma sobremesa para comer em família. Muitos e muitoooooos anos depois, resolvi acrescentar alguns ingredientes e torná-la um poquinho gourmet. A minha amiga e grande fotógrafa, Rute Obadia, viu um dia destes um post no meu facebook onde eu dizia que a minha cozinha cheirava a abacate – andava a fazer experiências – e que nova receita estava para sair. Dias depois me apareceu com um saco cheio de abacates e limões enormes. Posso dizer que há tempos não provava um abacate tão maduro, o jardim da Dona Fanny, a mãe da Rute, é um espetáculo! Hahaha…

Meus queridos, apresento-vos uma receitinha que tem tudo para ser sucesso em vossas mãos!

Ingredientes:
1 abacate maduro
1 lata de leite condensado
sumo de um limão
200 ml de natas
Só de escrever esta receita fico com água na boca! Bata as natas até adquirir o estado de picos moles. Num liquidificador, misture o abacate picado, o leite de condensado, o sumo de um limão e as natas. Bata durante 3 minutos, mas o melhor é parar de vez em quando e, com uma espátula ou salazar, empurrar os ingrendientes que teimam em ficarem presos no copo do liquidificador.
Assim que a consistência estiver homogênea… prove, se delicie e leve em ramequins ao frigorífico por no mínimo 1 hora. Para dar um ar mais verão, decorei cada taça com duas fatias bem finas de limão. Depois me conta como ficou o teu creme, ok? 🙂
Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *