julho 20, 2016

Cronuts, o Donuts requintado

Acho esta receita o máximo! O “cronuts” é uma invenção do chef pasteleiro francês, Dominique Ansel, dono de uma pastelaria muito conhecida no Soho, em Nova Iorque. Em 2013 a cidade enloqueceu com esta receita que, precisou de dois meses de testes para ser apresentada na montra e provocar filas intermináveis. A revista Time a elegeu como uma das melhores invenções, daquele ano. Na verdade, o cronuts nada mais é que, uma espécie de donuts em massa folhada.

Um dos doces preferidos do crítico gastronômico Anthony Bourdain é super fácil de fazer. Vamos experimentar!?

ingredientes para 1o unidades:
2 rolos de massa folhada retangular para pastelaria
Azeite para fritar Oliveira da Serra
Açúcar e canela
1/2 tablete de chocolate ao leite para derreter (opcional)
O truque para obter uns cronuts bem fofinhos é fritá-los a uma grossura de 5cm, para isso é preciso juntar os dois rolos de massa folhada, um encima da outro, cortar pela metade e, novamente juntar.
Com um cortador redondo pequeno, faça os 10 circulos. Para fazer o buraquinho no meio, usei um bico para saco de pasteleiro.
A seguir, leve ao frigorífico por 10 minutos, pois a massa fica mole num piscar d’olhos.
,Aqueça o azeite para fritar numa frigideira e, coloque os cronuts um a um. Fritam muito rápido, por isso quando estiverem “coradinhos”, retire e deixe secar num prato com papel toalha.
Para finalizar, passe por açucar e canela. Um sugestão que te dou é, derreter meia tablete de chocolate ao leite e depois pincelar a parte de cima dos cronuts, fica uma deliciiiiaaaaa!!!
A receita é super fácil, por isso, aguardo você me contar como ficou e o que o pessoal aí de casa achou, ok?
Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *