outubro 24, 2018

Donuts Saudáveis com Queijo Quark

rendimendos: 6 unidades

Há dias em que acordo com uma verdadeira fome de leão, a vontade é de comer tudo o que vejo pela frente, e quase sempre com muito açúcar e calorias. No entanto, há pouco tempo descobri uma maneira de preparar um pequeno-almoço dos deuses com poucas calorias e substituições deliciosas. Estes donuts saudáveis podem ser devorados sem culpa e sem precisar ir ao ginásio!

ngredients:
100gr farinha de trigo com fermento
100gr farinha integral
1 ovo
30gr de farinha de amêndoas
100gr de tâmaras
70ml de água
1 pitada de sal e pimenta
1 copo de queijo Quark
1 colher (sopa) azeite extra virgem
320gr de mirtilos
1 colher (chá) mel

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes num robot e bata até a misturar obter a consistência de massa. Retire e coloque numa superfície enfarinhada. Amasse e faça um rolo, divida em 6 partes iguais. Faça com bolinhas e achate com cerca de 1,5cm de espessura. Com o próprio dedo, faça um buraco no meio.
De seguida, encha uma frigideira até o meio, com água a ferver. Aumente o lume e deixe 3 minutos de cada lado. Retire da frigideira.
Esvazie a frigideira porque vamos voltar a usá-la. Leve ao lume com o azeite. Volte a colocar os donuts, apenas para dar uma cor (e não fritá-los). Acrescente os mirtilos frescos, mexa bem e adicione o mel, continue a mexer até o frutos começar a se desfazer. Por fim, verta o queijo Quark da Queijos Santiago. O seu pequeno-almoço nunca mais será a mesma coisa depois da primeira garfada nestes donuts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *