fevereiro 24, 2017

Dutch Baby aka Panqueca Assada

Bommmm diiiiaaaaa!!!! E que dia mais lindooo, sabe porque? Porque hoje é dia de você merecer um pequeno-almoço especial! Sorria, o teu dia vai comer bemmmm doce, e com mais uma calorias extras…hahaha deixa isso pra lá vah…
Há tempos que estou para partilhar esta receita, chama-se Dutch Baby e é uma espécie de panqueca assada. Achei super prática porque, primeiro você não precisa ficar fazendo várias, uma já dá pra pra quatro pessoas e segundo porque fica perfeitinha, caso não tenhas jeito pra virar frangos, ups panquecas quero dizer ….hahaha
Ingredientes:
2 colheres (sopa) manteiga sem sal
3 ovos médios
3/4 de chávena meio gordo
1/2 chávena de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
100 ml natas para bater
frutos vermelhos
Então vamos começar, pré-aqueça o forno a 220 graus e derreta duas colheres de manteiga, numa frigideira tamanho médio. Enquanto isso, bata os ovos com o leite, a farinha, o açúcar e o sal. Incorpore toda a mistura na frigideira e leve a assar por 25 minutos.
Não desespere, a panqueca só vai começar a crescer quando faltar uns 6 minutos para terminar de assar. Assim que der os 25 minutos, retire de imediato do forno e polvilhe com açúcar.
Eu gosto de acompanhar com chantilly e frutos vermelhos. A minha dica é, se você também quiser provar desta maneira, que é deliciosaaaa, bata as natas com açúcar enquanto a panqueca ainda estiver a assar.
Te garanto que o teu pequeno-almoço vai ser dos deuses! Mas, se você é daquelas pessoas que de manhã é uma preguiça ambulante na cozinha (hahahaha) prepara pro lanche da tarde, que vai te fazer feliz na mesma 🙂
Depois me conta como ficou o teu Dutch Baby ok?
Um beijo bem doce e bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *