julho 23, 2018

…era uma vez a melhor caipirinha do mundo!

Se a cachaça é a queridinha do verão em Portugal pela famosa caipirinha, no Brasil ela desfila na avenida com charme e samba o ano inteiro! E no mundo, é considerada o terceiro destilado mais consumido. A explicação é simples, a cachaça é uma bebida que combina facilmente no copo com sumos e temperos e, na cozinha tem a sua graça tanto em sobremesas com em pratos principais. Em breve mostro-vos as minhas criações!

Acredita-se que a cachaça surgiu no período da colonização portuguesa. Dizem que foram os portugueses a levar as técnicas de destilação aprendida com os árabes. Pelos cálculos dos historiadores a cachaça já deve ter os seus 502 anos, uma boa idade heinnnn…hahaha

Que ninguém se engane, caipirinha é com cachaça e já virou património cultural protegido por lei, antes que alguém venha com blábláblá que fica melhor com vodka ou rum. Ai credooooo! Limão, açúcar, gelo e de preferência Cachaça 51!

E agora respondo mais uma vez ao que tantas pessoas me questionam há alguns meses. Vamos lá, tenho publicado muitas fotos nas minhas redes sociais a falar da Cachaça 51 porque fui convidada este ano, ao lado da Bárbara Taborda e do João Montez, para ser Embaixadora da marca. Aceitei o convite porque gosto (muitooooo) de caipirinha, mas bebo de forma sempre moderada claro, e também porque é a única marca de cachaça que entra cá em casa desde sempre. Como vocês sabem, só falo do que acredito e do que consumo.

Cá em Portugal, a Cachaça 51 é representada desde 1995 pela Viborel, e no Brasil ela nasceu em  Pirassununga, na Companhia Muller de Bebidas. Ninguém sabe ao certo o porque do nome 51, há quem diga que a melhor cachaça vinha da barrica com esse número, outros brincam com a história de que um apaixonado por futebol resolveu comemorar a vitória de sua equipa no Brasileirão, eternizando o 51 em todas as garrafas da sua cachaça.

Vai saber o que aconteceu ao certo né! Mas uma coisa é verdade, a Cachaça 51 é líder de mercado no Brasil e em Portugal e eu, uma brasileira de alma portuguesa não poderia estar mais honrada de representar a marca! Beijos e aguardem pelas receitinhas deliciosas que vem por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *