Acredita-se que a cachaça surgiu no período da colonização portuguesa. Dizem que foram os portugueses a levar as técnicas de destilação aprendida com os árabes. Pelos cálculos dos historiadores a cachaça já deve ter os seus 502 anos, uma boa idade heinnnn…hahaha
Que ninguém se engane, caipirinha é com cachaça e já virou património cultural protegido por lei, antes que alguém venha com blábláblá que fica melhor com vodka ou rum. Ai credooooo! Limão, açúcar, gelo e de preferência Cachaça 51!
Cá em Portugal, a Cachaça 51 é representada desde 1995 pela Viborel, e no Brasil ela nasceu em Pirassununga, na Companhia Muller de Bebidas. Ninguém sabe ao certo o porque do nome 51, há quem diga que a melhor cachaça vinha da barrica com esse número, outros brincam com a história de que um apaixonado por futebol resolveu comemorar a vitória de sua equipa no Brasileirão, eternizando o 51 em todas as garrafas da sua cachaça.
Vai saber o que aconteceu ao certo né! Mas uma coisa é verdade, a Cachaça 51 é líder de mercado no Brasil e em Portugal e eu, uma brasileira de alma portuguesa não poderia estar mais honrada de representar a marca! Beijos e aguardem pelas receitinhas deliciosas que vem por aí!