março 21, 2018

Especial Páscoa: Brownie com Framboesas

Desde que casei com o António, a Páscoa ganhou um sabor que há tantos anos eu não sentia! Longe da minha família, estas datas traziam mais saudade dos momentos à mesa com os meus pais. Nos últimos três anos, ir pra cozinha preparar as minhas sobremesas, para o Domingo de Páscoa voltou a ter aquele brilho que eu tanto prezo, o de estar em família. Mas sem dúvida, esta será a Páscoa mais importante da minha vida, a primeira como mãe, com o meu milagrezinho ao colo! Quero que tudo seja perfeito, para que daqui a uns anos eu possa contar à Isabella só coisas boas desse dia.

E…como uma boa chocólatra que sou, vou preparar um brownie, um dos meus doces favoritos, e também especial na minha história de vida, pois remete-me a momentos doces com a minha melhor amiga, Susana. Melhores amigas há 28 anos!

A receita é super fácil, viciante e com poucos ingredientes, sendo um deles o “pulo do gato” para deixar o brownie mais molhadinho, com uma textura perfeita e nada enjoativo. É o açúcar clarooooooo! Há quem não saiba, mas o sabor, a textura e a qualidade de uma sobremesa depende do tipo de açúcar, por isso a importância de escolher o produto certo na hora da confecção.
Eu costumo fazer os bolos cá em casa com o açúcar moreno Intenso da Sidul, só de abrir o pacote o aroma é outro, a caramelo! Deixa os meus bolos mais saborosos, molhadinhos e fofos durante mais tempo do que qualquer outro açúcar.

Ingredientes:
    1/3 chávena cacau em pó
    ½ chávena de farinha
    ¼ colher de chá de fermento
    ¼ colher de chá de sal
    1 chávena de Açúcar Moreno Intenso Sidul
    ½ chávena de óleo
    1 colher de chá de estrato de baunilha
    2 ovos
    Framboesas qb
    Para cobertura:
    ½ chávena de natas doces
    1 chávena de chocolate partido aos bocadinhos

Modo de Preparo:
1. Pré-aquecer o forno a 350ºC.
2. Forre uma forma com papel vegetal e reserve.
3. Numa taça pequena, junte todos os ingredientes secos, misture-os e reserve.

4. Numa taça grande use a batedeira para misturar o óleo, o extrato de baunilha e os ovos. Junte a mistura seca e bata as duas. Espalhe a mistura no tabuleiro homogeneamente, adicione as framboesas e leve 25 minutos ao forno.

5. Deite as natas e os pedaços de chocolate numa panela pequena e leve ao fogão, a lume médio baixo, até já não existirem grumos.

6. Deite o topping de ganache em cima da massa de brownies, com a massa já fria e corte em quadrados

Esta receita não é minha, mas é daquelas que estão no meu caderno de receitas favoritas. Para conheceres mais doces deliciosos e super fáceis de fazer como este, vai ao site da Sidul!
No facebook e no Instagram também encontras receitas para os teus doces momentos. Uma excelente Páscoa para ti e para todos os que te rodeiam. Um beijo e bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *