E…como uma boa chocólatra que sou, vou preparar um brownie, um dos meus doces favoritos, e também especial na minha história de vida, pois remete-me a momentos doces com a minha melhor amiga, Susana. Melhores amigas há 28 anos!
A receita é super fácil, viciante e com poucos ingredientes, sendo um deles o “pulo do gato” para deixar o brownie mais molhadinho, com uma textura perfeita e nada enjoativo. É o açúcar clarooooooo! Há quem não saiba, mas o sabor, a textura e a qualidade de uma sobremesa depende do tipo de açúcar, por isso a importância de escolher o produto certo na hora da confecção.
Eu costumo fazer os bolos cá em casa com o açúcar moreno Intenso da Sidul, só de abrir o pacote o aroma é outro, a caramelo! Deixa os meus bolos mais saborosos, molhadinhos e fofos durante mais tempo do que qualquer outro açúcar.
1/3 chávena cacau em pó
½ chávena de farinha
¼ colher de chá de fermento
¼ colher de chá de sal
1 chávena de Açúcar Moreno Intenso Sidul
½ chávena de óleo
1 colher de chá de estrato de baunilha
2 ovos
Framboesas qb
Para cobertura:
½ chávena de natas doces
1 chávena de chocolate partido aos bocadinhos
1. Pré-aquecer o forno a 350ºC.
2. Forre uma forma com papel vegetal e reserve.
3. Numa taça pequena, junte todos os ingredientes secos, misture-os e reserve.
5. Deite as natas e os pedaços de chocolate numa panela pequena e leve ao fogão, a lume médio baixo, até já não existirem grumos.
6. Deite o topping de ganache em cima da massa de brownies, com a massa já fria e corte em quadrados
No facebook e no Instagram também encontras receitas para os teus doces momentos. Uma excelente Páscoa para ti e para todos os que te rodeiam. Um beijo e bon appetit!