janeiro 02, 2019

FOCDB doa 40 malas de maternidade a 4 instituições

Foram três meses com o coração nas mãos, será que iria conseguir?! O facto de viver agora em França e não poder tratar nada pessoalmente, dificulta muito qualquer passo em relação aos projetos da Fundação, mas não torna NADA impossível!
O “não” por parte das marcas e das pessoas estava garantido, então comecei por lançar um video nas minhas redes sociais a explicar que gostaria de doar 40 malas de maternidade para 4 instituições: Ajuda de Mãe, Casa de Sant’Ana, Maternidade Alfredo da Costa e Maternidade Garcia de Orta. Podem ver o video aqui e entender a razão desta ação.

Entrei em contato com várias agências de comunicação a pedir apoio por parte de marcas direcionadas para a puericultura. Amigas minhas me ajudaram com os seus contatos, muitas mães e pais me enviaram mensagens a perguntarem como podiam contribuir e, os nossos pontos de recolha começaram a receber doações.

Uau! estava a acontecer, a cada mensagem de uma marca ou de uma mãe a dizer que iria colaborar na elaboração das malas, eu ficava mais emocionada!

Houve tantas histórias lindas! A mãe que doou mais de 40 gorros e babybgrows novos, a empresária que entregou 40 panos de boca, o pai que trouxe até a mim 40 babetes, outra mãe que doou o enxoval completo do seu bebê que tinha nascido 5 dias atrás bem mais gordinho do que esperava, uma mãe que me deixou um bilhete lindo “assinado” pelo seu bebezinho, o Romeu, uma senhora de Vila do Conde que me viu no programa da Sic Mulher, o Faz Sentido, e enviou biberões, o grupo de accounters da Youngnetwork Group com um cartão lindooooooo a desejar toda a felicidade para os 40 bebezinhos que irão nascer e dar boa energia para o nosso trabalho e uma mala de maternindade com tudo o que é necessário, os colaboradores da AEG Portugal que juntaram-se para dar várias doações. Meu Deus! Quantas histórias lindas que vou guardar para sempre com um carinho muito especial, e contar à Bella quando ela crescer.

Além disso tive o apoio incrível de grandes marcas! A Barral, que me acompanha desde a minha gestação, fez a doação de produtos de 31 malas de maternidade lindassssssss, a Curaprox Portugal enviou pastas de dentes específicas para grávidas. A Bambo Nature ofereceu fraldas, são maravilhosas gente! Encontras em farmácia e o melhor é que são amigas do meu ambiente.

A Corine de Farme enviou soro fisiológico, creme muda fraldas e creme hidratante, amo o produto deles! A Bella usa e eu abuso nela desde que nasceu!

O creme de Linimento da Halibut vai ajudar tantos às mamães quando o bumbum dos bebes estiverem mais assadinhos! Obrigadaaaaaaaaa!

Recebemos da Lauroderme um verdadeiro carregamento e, confesso que fique muito emocionada quando vi caixas e mais caixas a entrarem no carro da minha sogra! Obrigada pelo maravilhoso kit nasal, muda fraldas, sabonete, toalhitas sem álcool á base de óleo de amêndoas e creme barreira!

Do IDS (Instituto para o Desenvolvimento Social) chegou uma doação linda de 40 pares de chupetas.

E a contar com todas as roupinhas, toalhas e mantinhas, conseguimos preparar 40 malas de maternidade incríveis, para receber bebês que, como costumo dizer, não pediram para nascer! Bebês que merecem o mínimo e graças a vocês serão que recebido com muito mais do que isso!

Fechamos com chave de ouro o ano de 2018 com esta doação, no hotel do Chiado, onde algumas das marcas e responsáveis das instituições juntaram-se para tomarem um chá das 5 que criei para o hotel. O meu muito obrigada a ti, Celia Loureiro, por abrires mais uma vez as portas do hotel, és grandeeeeeee!!!!!

Em nome da minha pequena mas já grande filha Isabella, no das 40 mães carenciadas que irão receber esta doação o meu MUITO OBRIGADAAAAAA, a cada um de vocês! Obrigada por acreditarem no trabalho da Fundação O Cantinho da Bella! 🙂Espero sim, que esta ação e as próximas possa inspirar muitas pessoas em Portugal que, como eu, conquistaram uma voz significativa para poderem ajudar ao seu próximo! Um beijo bem grande nosso! 🙂

AAAAAAhhhh!!!! Obrigada à minha sogra por aturar as minhas loucuras, que deixaram a casa uma verdadeira bagunça. À minha agente Carolina Fiuza pela ajuda e apoio incondicional na recolha das doações e, por sempre que vinha aquele frio na barriga me dizer: “calma, vamos conseguir!” e conseguimos!!!

A ti meu “amô”, obrigada por duas coisas. A primeira, por me dar esta vida linda de nome Isabella, que fez o meu mundo virar ao avesso e, a segunda por estar sempre ao meu lado! Eu não comentei nunca contigo, mas mais uma vez tive a certeza de que somos um, quando te perguntaram depois de um dia super cansativo a recolher doações, se “isto era uma seca e super cansativo” e na mesma hora você respondeu: “o que a minha mulher faz não tem preço!” Obrigada meu amor, a Bella não poderia ter melhor pai!

fotos: Rui Lourenço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *