abril 05, 2016

Iogurte de Soja com Morangos Assados e Mel

Com a chegada do Verão, senti a necessidade de melhorar os meus hábitos alimentares e começar a acrescentar às minha guloseimas uma “veia” saudável. Vamos ver o que sai daqui, confesso que sou mesmo “marinheira de primeira viagem” nesta área. Quero partilhar com vocês esta receita que adaptei para poder usar na minha dieta pré-verão, ou melhor “operação biquini”.
Ingredientes:
1 litro de leite de soja
180gr de iogurte natural sem açúcar
8 morangos médios
3 colheres (sopa) de mel
O processo é muito simples. Adicione 100gr de leite de de soja em pó a um litro de água e deixe ferver. Tire do fogo e deixe esfriar.
A melhor maneira para saber se o leite está na temperatura ideal é quando conseguimos deixar o nosso dedo mindinho por 10 segundos no leite. Logo a seguir, acrescente o iogurte e misture bem, para que o creme fique totalmente homogêneo. Coloque num refratário de vidro ou de plástico, cubra com um pano e guarde no forno, que deve de estar quente (mas desligado, claro!). Volte daqui a 12 horinhas, haja paciência mas vale a pena 😉
Com o iogurte já pronto, os outros passos são rápidos e continuam sendo simples. Como senti um gosto forte a soja, adicionei 3 colheres de sopa de mel. Acho que só com isso o iogurte estaria (quase) perfeito, mas é Primavera e tal …por isso adicionei morangos assados. Ficam uma delícia!
Corte os morangos pela metade e leve ao forno por 5 minutos a 200 graus, deixe arrefecer e junto ao iogurte. Esmague alguns para dar um leve tom rosa. E já está! Encontrei estes frascos super charmosos na loja Casa, a uma 1€/cada e achei um charme para servir iogurte, não acham?!
Espero que gostem desta receitinha bem light e depois me contem 🙂
Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *