O que diferencia o espumante do champagne? É a pergunta que mais tenho recebido em mensagens nas minhas redes sociais, desde que anunciei que tinha sido convidada para ser embaixadora do Laurent Perrier em 2019. A resposta é muito simples, chama-se champagne aos vinhos espumosos que são feitos com as uvas da região de Champagne, em França. Sortuda eu, que estou a viver a pouco mais de uma hora desses vinhedos maravilhosos.
É uma viagem de carro belíssima para quem gosta de champagne como eu, a paisagem é de tirar o fôlego e as adegas são de um charme ímpar. E desse glamour todo que envolve a região está a Casa Laurent Perrier, fundada em 1812 e com uma tradição de 200 anos muito peculiar. Digamos que os seus fundadores, Marie-Louise de Nonancourt e o filho, Bernard de Nonancourt foram os pioneiros nas notas frutadas, que oferece toda uma elegância e diferencial ao champagne.
Atualmente, Laurent Perrier é a maior vinícola da região. Produz vários tipos de champagne, mas o meu favorito é Brut por trazer uma suavidade ao paladar e combinar tanto com licores ou sem aditivos num brinde, ou acompanhar na perfeição numa refeição. Não é fácil encontrar uma bebida que comporte estes desafios com sofisticação.
Portanto, aqui vai um conselho de amiga, quando for a um bom bar ou restaurante peça um flute de Laurent Perrier, no primeiro golo feche os olhos e imagine um vinhedo ao entardecer! Acredite, será uma experiência deliciosa 🙂
Mas não esqueça de beber com moderação.