junho 14, 2017

Mouzinho, a nova hamburgueria de hotel em Lisboa

Abriu uma nova hamburgueria em Lisboa e fica dentro de um hotel! Fui conhecer o Mouzinho, do hotel Turim, mas com a entrada virada para a saída. É sempre bom dar essa nota, para aquelas pessoas que acham que entrar num hotel para fazer apenas uma refeição, pode ser esquisito… hahaha é  sim gente, tem pessoal assim!

Achei um charme, tem aquele ar elegante de restaurante onde vai gente bonita e com boa energia, mesmo no coração da cidade, ao pé da avenida da Liberdade.

O chef, Hugo Ambrósio, uma simpatia de pessoa (tal como todo o staff), criou uma série de hambúrgueres ALUCINANTESSSSS!!!! No dia em que fui a minha querida gastrite estava ao rubro, não deu pra fazer loucuras, mas dei uma garfada em tudo o que veio à mesa! Impossivel resistir, os meus olhos, esses sim, devoraram tudoooo e ainda repetiram! …hahaha

Amei a ideia da “tábua Mouzinho”, uma trilogia de hambúrgueres deliciosos e super originais: Preguinho, Picanha com feijão branco e um outro com queijo da Serra que é delirante! Para acompanhar batata frita normal e doce, aconselho provarem bemmmmm devagar a doce, porque é paixão a primeira dentada!

Para quem não gosta de carne ou é doido/a por hambúrguer de salmão como eu, a minha sugestão é ir preparado para uma experiência daquelas de “façam silêncio, parem o mundo que estou a sonhar!”. É isso mesmo, e sem exageros, o hambúrguer de salmão, com ovo escalfado, tomate desidratado e molho holandês, me deixou com vontade de quero mais, e mais, e mais outro tantão, mas naquele dia, respirei fundo e me segurei. “Me segurei” como quem diz né…comi a metade do hambúrguer…hahaha…mas por mim, marchavam dois de seguida! Credooooo que exagero, depois reclama que tá gorda! hahaha

O forte do Mouzinho são os hambúrgueres claro, mas na carta encontras saladas, pregos e até uma francesinha que dizem ser mais uma especialidade do chef…hummmm preciso voltar!

Impossível sair de lá sem provar o Cheseecake com gelado de tangerina, que o António comeu inteirino ao som de ” hummmm hummmm e mais hummmmmm” ….hahaha ou o crumble de maçã com gelado de creme inglês! Wow, de pirar pessoal!

Agora que tudo voltou a normalizar e a gastrite voltou a ficar quietinha no seu canto, sem querer estragar a festa, vou mesmo voltar. Simplesmente, amei tudoooo!!!

Turim Marquês Hotel
Rua Mouzinho da Silveira, 26,
Marquês de Pombal, Lisboa

Horário:12h-15h e 19h-23h, de segunda a sexta
19h-23h, aos sábados e domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *