julho 26, 2016

O Brunch guloso do Hotel Faro

Sinceramente, nem sei por onde começar, pela esquerda ou pela direita tudo é pecado, é gula por todo o lado, mas da boa, daquela que faz o domingo ficar mais gostoso. Foi assim que me senti no brunch do Hotel Faro. Já tinha ouvido falar que era excelente, que era preciso fazer reserva com, pelo menos, uma semana de antecedência e que seria amor à primeira vista e tal. Curiosidade pra que te quero, na minha última ida ao Algarve, que foi a trabalho, fiquei hospedada no Hotel Faro, situado no centro cidade. Na minha cabeça, Algarve é praia, casa de frente para o mar e resorts, portanto imaginava ficar duas noites no típico hotel de quatro estrela, para executivos que vão à trabalho para a região.
Tão enganadinha que eu estava, o Hotel Faro tem tudo o que um bom hotel de “passagem” comporta, mas com um toque muito charmoso, que começa pela recepeção clean e ao mesmo tempo acolhedora, que sobe ao ginásio e ao spa bem equipados, entra nos 90 quartos, decorados no minimalismo, mas sem qualquer “mínimo”. A cama de casal é preenchida com grandes travesseiros…hummm dormi, acordei,e voltei a dormir só para sentir, por mais meia horinha, aquela sensação gostosa de não saber onde começa e termina a cama.

No meu último dia de trabalho cheguei exausta ao hotel, o meu marido, que desta vez conseguiu me acompanhar, sentou na sala de estar da suíte para ver um jogo qualquer do Euro, e eu mergulhei na cama para recuperar forças. Meia hora depois tocaram à porta. Wow! Um jovem muito simpático, com uma bandeja com frutas, pastéis de nata e macarons, nossa quanta delicadeza! Amei o detalhe, o mimo perfeito para depois de três dias tão cansativos. O staff sempre sorridente e amável fazem a estadia bem mais doce.

Mas, a cereja no topo do bolo está no rooftop, onde fica a piscina e o restaurante moderno e requintado, com um terraço, quase terapêutico, é entrar e relaxar com vista para a ria, lindíssimo, a qualquer hora do dia. Foi com aquela vista que me “gulosei”, do verbo “gulosar”, nas guloseimas do brunch…hahaha
Bem, por onde começar? Os meus olhos gritavam por começar pelos quadradinhos de brownies, e eu obedeci. Uma delicia, nada enjoativos, tanto que comi uns quatro, a loucura total na minha dieta….grrr
Eu sei, tou sempre na paranóia da dieta, sou como aquela música: “eu nasci assim, eu cresci assim….dieeeetaaaa (na versão original é Gabriela… hahaha)”
Com uma variedade de pelo menos 30 pratos diferentes, que vai desde uma mesa de queijos e pães extraordinária, uma combinação perfeita de frutas, doces regionais, mini panquecas, iogurtes caseiros, sumos, e um misto de pratos mais fortes, que deixa qualquer pessoa numa indecisão “gulosémica”.
Nachos com guacamole, tacinhas com cocktail de frutos do mar, polvo à lagareiro com batata, mexilhões frescos, tataki de atum, os obrigatórios ovos mexidos com espargos, num brunch que se preze claro, e três pratos que não me fariam hesitar em ir num domingo ao Algarve, só para matar a vontade de voltar a comer o ravioli de abóbora, muito bem temperada e envolta em uma massa de espinafre fina e suave, com molho branco. As bochechas de porco, um dos meu pratos portugueses preferidos e, o Xarém de Berbigão, uma receita portuguesa com origens medievais, que tem como base uma espécie de papa feita com farinha de milho e, neste caso, berbigão.
Bela experiência, vivendo e aprendendo sobre os tesouros da cozinha portuguesa, com certeza! …hahaha

Tirando o brownie pelo qual me apaixonei, a mousse de limão com caramelo e chocolate esfarelado é uma delicia a se provar e repetir, o bolo de alfarroba me surpreendeu por não ter uma sabor tão forte como os que já tinha provado até ao momento e, para terminar em grande, uma fatia de bolo de batata doce, me fez ter a certeza que vou voltar em breve!

É tudo tão bom que, sem brincadeiras, fiquei os três dias seguintes acordando com desejo de me “guloseimar” naquele brunch digno de se tirar o chapéu!
O brunch do Hotel Faro acontece aos Domingos das 12h às 16h.Praça D. Francisco Gomes, Nº2 8000 168 Faro Portugal
Hotel Faro
tel: +351 289 830 830

reservas@hotelfaro.pt
comercial@hotelfaro.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *