O romantismo gastronómico do Bistro 37 em Lisboa

Fico fascinada sempre que entro em restaurantes com História! O Bistro 37 era 70 anos atrás, o ponto de encontro de grandes artistas da época e que fazem parte hoje da Cultura Portuguesa. O antigo café Cubana viu o nascer da amizade entre Mário Cesariny e Alexandre O’Neill, e ouviu os poemas de Artur do Cruzeiro Seixas.


Sentar em silêncio e imaginar tudo o que já aconteceu em seus salões foi um privilégio. Foi o cheirinho dos pratos que circulavam pelas mãos dos garçons que me trouxe rapidamente à realidade e me fez pensar: “woooow, que lugar é este!”


Gente, o Bistro 37 é puro charme, a decoração me lembra aos restaurantes parisienses escondidos dos turistas. É tudo lindo, é tudo perfeito! Uma garrafeira cheia de pinta, o bar chama por nós e vou voltar para sentar quietinha beber um bom copo de vinho!


Um dos detalhes que também chamou a minha atenção na decoração foi o forno, pesa simplesmente 4 toneladas e foi todo desenhado a mão, uma obra prima para quem cozinha como eu!
O terceiro restaurante do grupo Mercantina tem tudo para ser mais um sucesso!Provei as Bruschetta de tomate, mozzarella com pasta de azeitonas pretas e o tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi como entradas. Esqueci que estava de dieta, esqueci que ainda faltavam 5kg a perder e me deixei levar pela leveza dos sabores.

Amei os raviolis de vitela com molho trufado, creme de topinambur e crocante de salsifi, tou doida para voltar só por causa desse prato. Confia em mim e faz uma cara bonitinha pro garçom pedindo uma dose extra, vale a pena!


Me perdi no Rabo de Boi estufado à antiga com risota de pera e lima! OMG!!! A carne nem precisava de faca de tão tenra, juro que se o restaurante estivesse comia tudo em dois minutos, mas me comportei direitinho como uma food writer à séria …hahaha


Quando chegou a sobremesa, misericórdia, já eram 10 kg à perder naquela altura e eu doida. Porque? Chocolateeeeeee!!! Impossível resistir à Panna cotta de coco e chocolate pessoal, a suavidade da panna trouxe o coco à tona, muito bem elaborado.

Já o brownie de chocolate e frutos secos com gelado de baunilha foi a minha completa perdição, quentinho, chocolatudo e nada enjoativo, na dose perfeita!


Um almoço delicioso!

Bistro 37
Av. da República 37, 1050-127 Lisboa, Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *