Vocês já sabem né, sou chocólatra assumida e sem esperanças de cura! Chocolate na minha mão dura segundos, e como eu vivo de dieta, é um perigo! hahaha
Mas em época de Páscoa chuto o balde, é mais forte do que eu! Depois faço aquela dieta da sopa detox e tudo volta ao lugar. Tem que curtir a vida né gente, nem que seja comendo ovo de Páscoa até a barriga doer …hahaha
Credoooo, vamos ao que interessa! Eu tava pensando no que fazer para partilhar com vocês nesta Páscoa e comecei a lembrar quando eu era pequena e ganhava um monte de ovinhos de chocolate, a minha mãe deixava o meu irmão comer alguns e depois congelava, não sei porque sinceramente, aquilo depois ficava com um sabor intragável! (não contem pra ela pleaseee!)
Bom, partindo dessa lembrança pensei em como fazer uma receitinha com os ovinhos que ganhamos nesta época e que pudesse deixar a nossa mesa com mais charme! E aí veio a ideia fazer ovinhos de chocolate com creme brûlée….uuuh genius baby! O recheio é super fácil e rápido combinou na perfeição com o chocolate e deu aquele toque elegante ao lado do cafezinho!
Espero que gostem 🙂
Ingredientes:
Rendimento: 10 ovinhos
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite magro
2 gemas
1 colher (sopa) amido de milho
1 colher (chá) extrato de baunilha
raspas de 1 laranja (opcional)
açúcar cristal para queimar
10 ovinhos de cocholate
Modo de Preparo:
Num tacho médio misture o leite condensado, o leite e as gemas, em lume brando. A seguir adicione o amido de milho peneirado e as raspas de laranja (opcional). Mexa até ficar cremoso.
Para saber se está no ponto certo, passe o dedo pela colher, se fizer um “corredor”, então está ok. Chamamos a este processo ponto napê. Deixe arrefecer totalmente para não derreter o chocolate na hora de rechear.
Para cortar a parte superior dos ovinhos, passe uma faca bem afiada por água quente antes. Recheie com o creme um pouco mais da borda.
Polvilhe com o açúcar e queime com um maçarico a parte de cima. Para não correr o risco de queimar o chocolate, coloque o fogo bem baixo e faça este processo bem rápido.
Acompanhe esta sobremesa com um bom café ou um cálice de vinho do Porto 🙂
Uma excelente Páscoa para vocês.
Beijo doce e bonn appetit!