abril 12, 2017

Ovo de Páscoa coberto com rosas de maçã

Impossivel resistir! Sou doida por esses ovos de Páscoa bem chocolatudos e com recheios de fazer sorrir a qualquer um… hahaha Este ano fechei os olhos pra dieta e dei-lhe com arte nas calorias, mas segunda-feira volto a fechar a boca, por enquanto vou me deliciar com esta receita tão gostosa!
Ingredientes:
1 ovo de chocolate médio
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
200 ml de natas
2 maçãs vermelhas
500ml de água
5 colheres (sopa) de açúcar

Num tacho pequeno, misture o leite condensado e a manteiga até engrossar, mais ou menos uns 10 minutos em lume baixo. Quando estiver nesse ponto, retire do fogo e acrescente as natas, misture bem, cubra com pelicula aderente e leve ao frigorifico por 1 hora.
Enquanto isso, podemos preparar as rosas de maçã. Desta vez, pedi uma ajudinha ao meu marido para cortar as 2 maças vermelhas, em fatias muito, muito, mas mesmo muito finas. Ferva 500ml de água com 5 colheres de água. Deixe as maçaãs cozinharem por uns 3 minutinhos ou até ficarem bem moles, para não quebrarem quando fores fazer as rosas.
Deixe esfriar um pouco, depois é só pegar 3 fatias de cada vez, juntá-las com um espaço de meio centímetro e ir enrolando com cuidado, fica um charmeeeee.
Para fazer a montagem, rechei as duas metades dos ovos de chocolate com o creme e coloque as rosas uma a uma. Uauuuuu que Páscoa mais linda heinnn!
O melhor é servires na hora, se sobrar, que eu duvido muito, podes guardar no frigorífico por dois dias no máximo.
Espero que gostes desta receitinha cheia de doçura! Qualquer dúvida, já sabes, envia-me mensagem ok?
Um beijo bem doce, uma feliz Páscoa e bon appettit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *