novembro 29, 2016

Panna Cotta sem açúcar para o canal Sic Mulher

Fui convidada para mostrar algumas das minhas receitas de sobremesas sem açúcar, no programa Faz Sentido, no canal Sic Mulher, o que deixou super empolgada! Sou uma gulosa e chocólatra mais do que assumida hahaha mas é claro que este ano, tive que começar a alterar alguns hábitos alimentares, senão iria engordar com força e, nem os meus ossos, nem o meu closet aguentariam um aumento de peso considerável…hahaha

Preparei umas Panna Cottas sem açúcar, uma de manga e outra de morango, ambas muito práticas. Em menos de 10 minutos estão prontas, e aí é só colocar para gelar no frigorífico. A Panna Cotta é um doce típico na Itália, com natas, leite e a´çúcar, para estas receitas resolvi usar alguns substitutos, como o leite e amêndoas, natas sem lactose e nada de açúcar. Eu sei, exagerei na hora de cortar o açúcar por completo, mas se você quiser pode usar uma colher de sopa de mel, para dar aquela adoçadinha, ou geléia de Agave.
Além do morango e da manga, podes usar qualquer outra fruta, vai ficar sempre uma delicia!

Ingredientes:
200 ml de natas sem lactose Parmalat
200 ml de leite de amêndoas
1 colher (café) extrato de baunilha
5 g de gelatina em pó
30 ml de água fria
Néctar de morango
450 gr de morango
30 ml de água

Ingredientes:
200 ml de natas sem lactose
200 ml de leite de amêndoas
1 colher (café) extrato de baunilha
5 g de gelatina em pó
30 ml de água fria
Néctar de manga
450 gr de manga
30 ml de água

Modo de Preparo:

Dissolva o pó de gelatina em água e reserve. Em lume médio, misture num tacho as natas e o leite até ferver, acrescente a baunilha. Espere a temperatura baixar e adicione a gelatina. Distribua a panacotta em quatro taças ou copos, posicione-os na vertical e leve por quatro horas no frigorífico.
Para o molho, ferva a manga em pedaços com a água em lume médio. Deixe esfriar, bata e peneire. Sirva por cima da pannacotta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *