novembro 20, 2018

Pão de Mel ao Fim de Tarde

Não sei vocês, mas tem dias que bate uma vontade louca de comer um docinho ao fim da tarde, tipo pelas cinco, seis horas com um cafezinho. Na verdade bate todos os dias, mas como a minha nutricionista Rita Andrade está sempre de olho nos meus post, tenho que dar uma de “boa moça na dieta” …hahaha ps: brincadeirinha Rita, tou seguindo a tua dieta à risca para voltar a ficar toda “gostosona”.

Dias atrás fiz um post a falar sobre a minha história de amor pela Guerlain e pela gama Abeille Royale, que tem com base o mel. Em uma das fotos tinha uns bolinhos de chocolate e, recebi várias mensagens a perguntar se era brownie. Aaaaaaiiiii brownie my God! Não, não era hahaha

A receita mega fácil, mega rápida e mega deliciosa, segundo os meus vizinhos (as minhas novas cobaias) era “pães de mel” com cobertura de chocolate claroooooo!

Apresento-vos uma das minhas delicias de fim de tarde! 🙂

 

Ingredientes:
5 ovos
300 ml de leite magro
3 chávenas de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) canela em pó
1 colher (chá) cravo em pó
1 1/2 chávena de açúcar branco
150 ml de óleo Fula
4 colheres (sopa) chocolate em pó
1 colher (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher (café) noz moscada
300 gr de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:
Leve o leite para ferver com a canela, o canela e a noz moscada. Adicione assim que levantar fervura, tampe o tacho e apague o lume. Assim que o leite amornar, leve ao liquidificador com os ovos, o açúcar e o óleo Fula.
Coloque a mistura numa tigela grande e adicione os seguintes ingredientes peneirados: chocolate em pó, bicarbonato de sódio, o fermento e a farinha. Misture tudo muito bem e disponha numa fôrma retangular untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó.
Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos.

Assim que estiver frio desenforme e, com um cortador redondo, corte os teus pães com mel. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os bolinhos com a ajuda de um garfo na base e uma colher para ir molhando. Leve ao frigorifico por 10 minutos e sirva com café ou chá.
Espero que gostes desta receita!
Um beijo bem doce e bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *