maio 08, 2016

Pipoca com Caramelo Salgado para Dias de Chuva

Época de chuva pede  e a vontade de ficar em casa embaixo dos cobertores vendo filmes. Nada melhor do que pipoca para acompanhar essas tardes de preguiça, mas para sair da boa e velha pipoquinha comum, fiz uma pipoca com caramelo salgado que vai te deixar com vontade de repetir mais vezes.
Igrendientes para Caramelo Salgado:
3/4 de chávena de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga com sal
1/2 xícara de natas
Derreta o açúcar em lume médio. Acrescente a manteiga com sal ao poucos e deixe derreter. Misture às natas e mexa lentamente por três minutos. Para o caramelo ficar mais suave e poder ser degustado por todos, em qualquer outra combinação, escolhi as natas da Parmalat, com 0% de lactose.
Deixe descansar ainda na panela por 15 minutos e depois guarde em potes. Pode ficar até 2 semanas no frigorífico. Show né?! hahaha
Esta receita é simplesmente uma delicia e gosto de ter sempre um potinho em casa, para poder usar em bolo ou no pão. Com croissants bem quentinhos, fica uma loucuraaaa!!!
…Mas vamos agora a parte final: Pipocaaaaaaassss!!!
Ingredientes:
100gr de milho
azeite para fritar
sal q.b.
Substituí o óleo pelo azeite para fritar da Oliveira da Serra, todos os pratos que preparo com ele ficam com menos gordura. Coloque o milho num tacho espaçoso e cubra com azeite. Em lume médio, mexa de vez em quando, com a ajuda de uma pano para não se queimar.
Assim que o último grão de milho estourar e virar pipoca, coloque num recipiente e misture 3 colheres de caramelo salgado. Leve ao forno por 10 minutos, a 180 graus. Assim o caramelo ficara crocante. Deixe esfriar e mergulhe no sofá para saborear esta gostosura.
Bon Appetit!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *