E daí se o Dia dos Namorados é uma data comercial?! E daí se é quase impossível marcar restaurante no mesmo dia? Sabe o que não é “e daí”? É você dar aquele beijo gostoso na pessoa que você escolheu para estar ao teu lado e partilhar todos os momentos, é mandar um SMS apenas a dizer que sente saudade ou ligar para dizer “eu te amo!”
Vejo tantas pessoas a dizer que não comemoram esta data porque é, lá está, comercial ou porque todos os dias é dia de namorar e etc…sabes, eu concordo com tudo isso, mas vou te contar um pouquinho da minha história.
Casei nova, aos 23 anos. Casei muito apaixonada e fui muito feliz durante anos, mas o casamento desgastou-se e veio a distância, o esquecimento do “cuidar”, do ligar para saber como estava ou uma mensagem meiga. Com o tempo veio as cobranças, as discussões e depois de 10 anos a separação. Um divórcio dói muito, dói nas palavras, a auto-estima fica no chão e dói na pele, é um sentimento de frustração.
Depois que me separei fiquei sozinha durante 4 anos, já não acreditava no amor sabes?! Achava que não merecia ser amada, e… como eu queria alguém para cuidar de mim ao fim do dia, alguém que me abraçasse quando tudo desse errado e segura-se na minha mão quando o meu nome aparecesse nos créditos dos meus trabalhos. Foram muitos momentos de solidão.
Mas cinco anos atrás apareceu o António, estava há 9 meses separado e tinha uma história muito parecida com a minha. Já tinha perdido as esperanças de encontrar alguém que o fizesse sentir amado e cuidado, não queria falar em filhos porque havia tentado durante anos sem sucesso. Apareceu o cara que me roubou uma gargalhada em menos de 3 minutos, e que sendo dez anos mais velho que eu, parecia um adolescente de 17 anos a tentar me convidar para jantar… hahaha
A nossa história de amor é de coragem. Nos conhecemos numa sexta-feira e fomos morar juntos na segunda-feira, coisa de loucos! Mas sentimos que éramos um do outro e alinhamos em dar uma oportunidade a essa coisa que se chama “amor a dois”. Hoje temos a nossa filha Isabella de 1 aninho que, sempre que nos vê beijar dá gargalhadas, é uma imagem que nos emociona!
O Dia dos Namorados é uma data comercial, mas para mim tem mil e um motivos para ser especial. Voltei a encontrar o amor, a sentir-me completa e…porque não separar um dia no ano para brindar?! Eu costumo dizer que momentos especiais merecem champagne, por isso abra nesta data uma garrafa de Laurent Perrier, dê um beijo bemmmmm gostoso ao seu grande amor e curta o dia, porque amar e ser amado é o melhor equilíbrio para a nossa vida!
Ahhhhh mas não esqueça, beba sempre com moderação!
ps: Amô, eu sei que você vai ler este post como todos os outros, por isso quero te dizer que, se tem uma coisa que nunca vou me arrepender é de ter aceitado ser a tua namorada! Obrigada por cuidar de mim quando sou forte e quando sinto que as minhas forças estão a acabar, o teu abraço me renova! Amo você :*
Um beijo bem doce,
Paula
Fotos: Rute Obadia | Styling: Beatriz Patachão (vestido: Pé Chumbo) | MUA: Juliana Acácio com produtos Guerlain | Agradecimento: Hotel do Chiado