fevereiro 11, 2016

Pudim de Amêndoas Apaixonado

O pudim é uma daquelas sobremesas que começam a aquecer a nossa alma desde a infância. O tradicional pudim de leite condensado era a minha perdição. Sem brincadeira pessoal, mas passei quase dois dias pensando em uma sobremesa que desse aquele gostinho de “hummmmm” para o Dia dos Namorados. Mexendo de um lado e do outro resolvi me desafiar. What?! Isso mesmo, não tem coisa melhor do que nos colocarmos a prova quando o tempo é escasso…hahaha A ideia do “pudim de amêndoas” surgiu as 22h30 desta quinta-feira quando estava terminando de enxugar a louça do jantar. E lá fui fazer uma nova pesquisa na minha despensa e sujar a cozinha novamente. A ideia era substituir alguns ingredientes de um pudim que já conhecia por Maizena e farinha de amêndoa.
Vou contar um segredinho pra vocês, o tempo de cozedura do pudim é de 25 minutos, e foram 25 minutos sentada no chão olhando para o forno e vendo-os ficarem encorpados e brilhantes. OMG! O aspecto estava do jeito que imaginava. A receita deu para 4 porções. Decorei com a minha geléia de frutos silvestres e para dar “tchan-tchan-tchan-tchannnnn” final decorei com pó de ouro. Um charme! Levei meia hora ao frigorífico e depois sem dizer o que era, ofereci para o meu maior crítico: o meu marido!
A expectativa era tanta naquele pudim que fui já pensando de uma forma negativa, caso ele não gostasse não ficaria tão triste de ter ido pra cozinha depois de um dia de 10 horas de trabalho. Ok primeira colherada e no primeiro segundo saiu o “hummmmm”. Desafio aprovado! E aqui vai a minha receita do Pudim de Amêndoas Apaixonado:

Ingredientes:
3 ovos
1/3 de chávena de açúcar
1 colher de sopa de Maizena
1 chávena de natas
1 chávena de farinha de amêndoa (você pode triturar as amendôas até ficarem em pó)
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Mãos a massa:
Misture todos os ingredientes até ficar um creme. Distribua em quatro taças ou ramequins e encha até a metade. Leve ao forno a 180 graus, por 25 minutos como já tinha mencionado. Só isso?! Fácil, simples e rápido 🙂
Quando retirar do forno, a minha sugestão é com um cortador em algum formato, no caso usei de coração, marque o meio do pudim e preencha com geléia de frutos vermelhos, ouuuuuuuu se você é, como eu, viciada/o em chocolate, uma colherada bem generosa de Nutella cai que nem luva 🙂
Bonn Apetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *