Quadradinhos de leite Condensado Cozido com Chocolatessssss

…com vontade de fazer alguma coisa “gostosamente” fácil, fui até a despensa estudar de perto a situação. Encontrei um pacote de bolachas Digestive e uma lata de leite condensado cozido, a minha perdição! Tem uma receita de barrinhas de manteiga de amendoim e chocolate que há tempos estava com vontade de fazer. Na falta da manteiga, resolvi testar com o leite cozido. Uma bela inspiração para cobrir com uma tablete de chocolate negro e outra de branco, que estavam escondidas por trás da farinha e do açúcar, para que “ninguém” caísse na tentação de devorá-las de madrugada.
A receita é super fácil, demora uns 15 minutos de preparação + 1 hora no frigorífico.
Ingredientes:
200 gr de chocolate negro (eu fiz com 60% de cacau)
100 gr de chocolate branco
20 bolachas Digestive (é isso mesmo, 20!)
200 gr de açúcar amarelo
300 gr de leite condensado cozido
150 gr de manteiga
Forre uma forma tamanho médio com papel vegetal, mas deixe um pouco do papel de fora para depois poder desenformar.
Derreta a manteiga em lume brando e reserve.
Triture as bolachas e o açúcar num processador. Plano b: liquidificador. Quando a mistura ficar totalmente em pó, adicione a manteiga derretida e o leite cozido. Processe até ficar tudo incorporado. O aspecto é de uma massa consistente.
Deite a mistura na forma e com uma espátula ou uma colher de sopa pressione bem e alise a superfície. Leve ao frigorifico por uma hora.
Quando der uns vinte minutinhos, derreta o chocolate preto em banho maria e deite sobre a massa. Leve de volta ao frigorifico.
Mais 30 minutos e a vez é do chocolate branco. Derreta em banho-maria e com uma colher vá colocando em alguns pontos da sobremesa, com um palito daqueles cumprido ou até um palito de dente comece a desenhar. Como havia pouca luz para fotografar o processo, pedi ao meu marido para filmar o momento em que brincava com o chocolate. A filmagem esta tremida porque, como eu, ele é doido por chocolate e estava literalmente babando.

Mais uns 10 minutos no frio e já dá para desenformar e cortar em quadradinhos. Esta receita me rendeu 18 unidades, que terminaram em menos de 24 horas, como era uma sobremesa nova resolvi usar alguns amigos como cobaia. O resultado? Todos estavam ansiosos por este post hahaha
Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *