Quem sou

O meu nome é Paula Bollinger. Tenho duas grandes paixões em minha vida: fotografar e cozinhar. Desta primeira, tornei a minha profissão 7 anos atrás, ao resolver deixar uma carreira de 10 anos em televisão. Da segunda, um complemento que me traz felicidade. Resolvi juntar estes dois verbos e me especializei em fotografia gastronômica. Mais felicidade ainda!

Nascí no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa; mas me considero uma brasileira só no sotaque. Sem duvida o coração é espanhol, a alma é portuguesa e uma das minhas costelas é peruana, países onde fui criada.

Vivo com o meu marido e os nossos dois bulldogs franceses, o Jobim e a Carminho, num dos bairros mais charmosos e históricos de Lisboa, o que me inspira para criar receitas bastante ecléticas. Gosto de misturar doce com salgado, transformar receitas tradicionais e as consideradas gourmet com mil e um procedimentos, em uma visita de minutos à cozinha. Ou seja, o blog é bem direcionado para quem gosta de comer, mas não tem intimidade nem com os tachos, nem com as colheres de pau.

Enquanto terminava a minha pôs-gradução em Telejornalismo resolvi preencher mais um pouquinho o meu tempo e fiz alguns módulos de pastelaria do Le Cordon Bleu, numa escola de culinária no Rio. Em 2015, para perceber melhor a doçaria portuguesa estudei Pastelaria na ACPP. Amo cozinhar e usar a minha família e amigos como cobaia. É impresionante como estão sempre disponíveis para virem cá a casa! 😉
As minhas receitas podem ser acompanhadas mensalmente em revistas de lifestyle. Já as video-receitas são divulgadas nos sites das revistas Activa e Caras, no portal Lifestyle, além do meu canal no youtube.

Lisboa é uma cidade linda onde todas as semanas abrem novos restaurantes, pastelarias, wine bars, lojas gourmet e hotéis, nesta parte do blog aqui sugiro os lugares que, ao meu paladar e olhos, valem a pena ir e voltar várias vezes depois. Também podem ler as crónicas no portal da Sapo Viagens.

Como a vida não é só comer, decidí abrir um link com os meus gostos pessoais que vão desde Cultura, Literatura, Beleza e Roupa, muitaaaaa roupa, malas e produtos de makeup! OMG makeup!!! 🙂
Espero que gostem das minhas colheradas e arrisquem na cozinha estas gostosuras super fáceis de fazer!

 

Um beijo bem doce e…Bon Appetit!
Paula.