novembro 26, 2018

Se é pizza, que seja “alla pala”!

É para comer primeiro com os olhos, depois com o olfato e só por último dar a primeira trincada, seja com o garfo ou na mão. Trata-se da “pizza alla pala” que em bom português é a pizza servida à fatia. Qual diferença de uma pizza tradicional? Bem, esta vai diretamente ao forno no formato retangular, o que a deixa mais crocante.

O quiosque da Mercantina, na praça de Alvalade abriu este ano e tornou-se prontamente point para os amantes de pizza ou para quem quer fazer uma refeição gulosa na hora do almoço, tipo eu! …hahaha

A farinha para fazer a massa é de origem biológica, ponto positivo! Há pizza para todos os gostos, desde a básica, mais picante, há para quem gosta de provar sabores mais criativos e é claro, para os vegetarianos, uma bem especial com courgette, que eu recomendo!

Ammmmmeeeeeiiiiii a de funghi e me deliciei na de morcela e maçã, uma das minhas combinações mais irresistíveis. É impossível ficar numa só fatia mas, deixe espaço para a sobremesa. Os gelados da Mercantina são daqueles totalmente artesanais que se desfazem na bocam ao mesmo tempo que sentimos nitidamente o sabor da fruta!

O valor da fatia de pizza varia entre os 2,80€ e 3,20€. Mas também há os menus, portanto é tudo em conta!

Fica aqui a minha dica para a hora do almoço ou um bom lanche!

Aberto de 2ª a 6ª
horário: 12h às 19h30
Praça Alvalade 6 9-10
Lisboa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *