outubro 19, 2016

Sopa de Abóbora e Alhos

Com este friozinho delicioso só dá vontade de fazer uma alimentação mais quente e bem temperada. Estive em Lourinhã dias atrás e encontrei inspiração para mais uma receitinha daquelas bem gostosas! A decorrer a 3ªa edição do Festival da Abóbora, resolvi preparar uma sopa de abóbora com alhos. É tão fácil e prática, que estou pensando seriamente em ter sempre uma recipiente no frigorífico! Espero que gostem e se deliciem tanto como eu, que sou uma viciada assumida em abóbora! hahaha…
Ingredientes:
2 abóboras médias
2 cebolas
6 dentes de alho
Azeite Oliveira da Serra
Sal e pimenta q.b.
1 cubo de caldo para Caril
1 1/2 litro de água
Corte as abóboras e cebolas pela metade, sem precisar tirar a pele. Distribua num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, todos os elementos e tempere com azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por uma hora, a 200 graus.
Enquanto isso, ferva um litro de água e dissolva o cubinho de caril. Resolvi fazer diferente das minhas outras sopas normais, ao invés de fazer um caldo de legumes, optei pelo de caril e, para a minha supresa, a sopa ficou super aromatizada!
Depois de uma hora no forno, espere esfriar um pouco e retire a pele das abóboras e das cebola. No caso dos alhos, basta espremer com a mão ,para se obter a pasta.
Leve tudo ao liquidificador com o litro de caldo de caril, bata bem e adicione meio litro de água.
Prontinha para ir à mesa! Que mistura de sabores e cheiros tão interessante! Aguardo as vossas opiniões por aqui 🙂
Bon Appetit!
pratos: Kasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *