junho 21, 2016

Tacinhas de Açúcar e Canela para Gelados e Cia.

Uma das coisas que mais me dá prazer, é receber amigos e familiares cá em casa. Passo dias a planear novas receitas que combinem com cada um deles. Coloco todos os livros de receitas na mesa e tento juntar e misturar uma ideia à outra, até conseguir criar algo bem apetecível!
O melhor amigo do meu marido mora fora e está em Lisboa com a família em férias, é claro que um jantar para o reencontro era obrigatório. Cancelei toda a minha agenda e passei o dia pensar num jantar digno de cinco estrelas, se é especial para o Tono, também é especial para mim.
Uma sobremesa que pudesse agradar ao casal e aos filhotes pré-adolescentes. Como está calor fiz a minha receita secreta de gelado de chocolate e creme de avelãs, mas não queria servir numa taça e pronto. Resolvi criar umas tacinhas com massa areada. Ainda insegura se ia ficar gostoso, fiz uma primeira fornalha com apenas duas tacinha, quando as provei decidí na hora que, passadas em açúcar e canela ficariam divinais. Genteeeee, esta receita vale mesmo a pena fazer, não só para acompanhar o gelado, mas cremes, frutas e um sem fim de ideias gulosas!
Eles amaram tudo, o que me deixou muito feliz. Mas… feliz mesmo, foi o abraço do meu maridão quando todos foram embora. Sabe aqueles abraços que não precisam de palavras?! Foi esse gesto que me fez ter a certeza de que tinha que partilhar esta receita com vocês!
ingredientes para 6 unidades
1 massa areada
açúcar e canela
1 ovo batido para pincelar
Pegue uma bandeja de muffins e vire ao contrário, assim as tacinhas irão ficar com um espaço maior por dentro. Com um cortador redondo, corte 6 cículos de massa areada e forre o topo de cada fôrma. Depois, com o restante da massa, corte 6 tiras e forre as laterais. Com o dedo, aperte bem as divisões entre a massa para não abrir e formar buraquinhos. Pincele com ovo e leve ao forno por 15 minutos a 150 graus.
Quando ficarem com um aspecto torradinho está na hora de tirar do forno. Espere uns cinco minutos e desenforme com a ajuda de uma faca. Passe duas vezes por açúcar e canela.
Mais fácil impossível né?! A minha sugestão é, sirvam com gelado na sobremesa para pessoas especiais, O abraço com certeza virá a seguir!
Bon  Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *