agosto 22, 2016

Tamboril com Chá Verde e Ervilhas

Nem só de doces e guloseimas vive a minha vida, amo peixe! Se não me controlar, sou capaz de comer peixe todos os dias da semana. Este tamboril é muito simples de se fazer e, fica sempre uma delicia. Não faço ideia como cheguei até esta junção, mas gostei tanto que faço com qualquer tipo de peixe. Tenho sempre chá verde em casa, porque ajuda a desintoxicar o organismo e me relaxa ao fim do dia. Desta vez, acompanhei o prato com ervilhas, gostam?
Ingredientes:
400gr de tamboril em posta
1 limão
sal
2 saquetas de chá verde
azeite Oliveira da Serra
300 gr de ervilhas
Marine as postas com o limão, durante duas horas. Depois distribua-as num refratario untado com azeite. Coloque também o limão. Espalhe uma leve camada do chá verde por cima de cada posta, tempere com sal e azeite Oliveira da Serra. Preencha o refratário com as ervilhas.
Cubra o peixe com papel alumínio e, com a ajuda de um garfo, faça pequenos furos para que, ao cozinhar, os aromas fiquem todos concentrados. Leve ao forno por 35 minutos, a 150 graus.
Sirva com um bom vinho branco ou limonada. Esta é uma receita perfeita para os amantes de peixe apressadinhos, tal como eu…hahaha
Bon Appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *