agosto 16, 2016

Tarte de Figos com Queijo Brie e Mel

Sou doida por figos! Não duram muito tempo se eu estiver por perto…hahaha Aprendi com a minha mãe a gostar de figos frescos, o que me provoca sempre um sabor ainda mais gostoso, quando devoro uma dúzia deles. Lembro da minha infância e do quanto éramos duas gulosas!
Era sábado, impraticável estar na rua com tanto calor. O Jobim e a Carminho, mais dormiam do que me faziam companhia na cozinha. Pedi ao maridão para decantar um bom vinho e coloquei as mãos na massa. Nunca tinha feito um tarte como a que vos apresento e, me enchi de orgulho, não quando dei a primeira garfada, mas sim quando vi a minha “cobaia” a pedir uma segunda fatia! hahahah
Ingredientes:
1 lâmina de massa folhada redonda Continente
16 figos grandes
1/2 triângulo de queijo brie
mel q.b.
Quando abrir a massa, faça um corte quase na borda, a largura do teu dedo mindinho é o suficiente. Assim, quando a massa cozinhar, a borda irá ficar mais levantadinha e dará um toque mais charmoso ao prato.
Corte cada figo em quatro fatias e distribua ao redor da massa. A seguir, corte o queijo em cubinhos e encaixe entre os figos.
Para dar aquele sabor delicioso do queijo com o doce, experimente um fio de mel pela sobre a receita.
Leve ao forno por 20 minutos, a 150 graus. Como os figos vão ficar bem molinhos, o melhor é aguardar pelos menos 10 minutos, antes de servir.
Esta tarte de figos é perfeita para servir como lanche em tardes quentes!
Espero que faça a mesma alegria que teve cá em casa quando levei à mesa, em tua casa!
Bon Appetit!
Para acompanhar, servi com o vinho tinto reserve 2011, Cabeça de Toiro. É um dos vinhos que mais tenho gostado de beber ultimamente, por isso te deixo a seguir alguns detalhes 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *