março 08, 2016

Tem novo restaurante no Saldanha: Avenida Café

Já virou parada obrigatória no Saldanha, nem que seja para comer um pastel de nata com um cafezinho. Avenida Café abriu há dois meses, onde outrora fora uma agência de um banco. A decoração nada lembra aos velhos tempos, o restaurante é divido em três espaços: pastelaria, restaurante e uma área para jantares de grupos e eventos. Achei um charme o bar, com pequenos detalhes, e os pratos e petiscos do dia escritos em giz na parede. E luz, muita luz natural. O verão promete no Avenida café.

Clique aqui para editar.

O almoço com o meu amigo Abel foi servido por uma equipa educadíssima e conhecedora de todo o menu. Optei pelo filé panado com cuscus. Oh meu Deus, como eu amo comer cuscus!!!! E este estava temperado na perfeição, com uma pontinha de sumo de limão que lhe deu uma assinatura suave e ligação perfeita ao filé panado, já que o prato tradicional seria com borrego, uma carne forte.

De sobremesa, uma generosa fatia de pudim de Abade de Priscos. A receita original é calórica. Leva 15 gemas, um cálice de vinho do Porto, meio quilo de açúcar e toucinho. Ufa! Haja mesmo calorias, mas é válido e, mais válido ainda é provar o do Avenida Café, que num fechar d’olhos desapareceu do meu prato. A calda, consistente, é intensa e capaz de deixar o gosto do pudim na boca por uns bons minutos. Para quem não sabe, este doce foi um dos candidatos finalistas às 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa. Não é fácil de se fazer, portanto, aqui fica a minha dica, prove esta sobremesa, porque é divinal!

Em conversa com a propietária, Paula Rocha, comentei que sou apaixonada por brunchs. Meio pequeno-almoço, meio almoço…ai um bom brunch alegra sempre o meu dia! Achei muito interessante e quero voltar para provar o sistema de brunch aos finais de semana (até as 16h). É você que escolhe o menu do seu brunch. A carta vem com os pães, frios, queijos, doces e mais delicias para se perder, com uma folha para preencher todos os ítens e quantidades que quer no prato. É ou não uma boa razão para voltar?!

Noites animadas e temáticas no Avenida Café, por conta do fotógrafo e Relações Públicas, Abel Dias. Jantares e tertúlias todas as semanas, com musica ao vivo. Uma boa opção para quem quer reunir um grupo de amigos e se sentir a vontade para gargalhar em boa mesa.

Avenida Café
preço médio: 25€/pessoa
Avenida da República, 51c
Tel: 217 960 178
www.avenidacafe.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *