março 03, 2016

Torta de Geleia de Tomate

A ideia surgiu dias atrás, quando a minha cunhada Isabel fez para os anos do Tiago, o meu sobrinho, aquela famosa torta de Nutella, que leva só dois ingredientes. Ela insiste em dizer que não sabe cozinhar, mas sempre que vou  a casa dela tem coisas boas, essa torta é já a sua especialidade!
E se trocar a Nutella por outro ingrediente e acrescentar uma massa? Foi assim que nasceu a receita desta semana. Ovos, geleia de tomate e massa quebrada.
Ingredientes:
4 ovos médios
250gr de geleia de tomate
1 pacote de massa quebrada fresca
Mais simples e rápido, impossível! Bata os quatro ovos até a mistura triplicar de tamanho e ficar bem espumosa. Acrescente por partes, os ovos batidos à geleia e mexa bem, com pulso forte e um pouquinho de paciência, até o recheio ficar levemente avermelhado.

Forre uma fôrma refrataria com a massa. Se eu sei fazer massa quebrada? Claro que sim, tive o melhor professor de Padaria, o chef Mário Blanco. Mas acreditem, em todas as aulas eu dizia o mesmo: “ok vamos lá aprender, mas eu vou continuar a usar as massas do Continente, além de serem rápidas para cozinha, tem um sabor super fresco!”.Clique aqui para editar.

Coloque o recheio na fôrma e leve ao forno, a 180 graus por 20 minutos. Fique de olho de vez em quando. Não é para fazer inveja, mas tenho os assistentes mais fofos do mundoooooo, que me ajudam a controlar todos os quitutes que vão ao forno. O Jobim (11 meses) é o meu companheiro fiel na cozinha, a Carminho (4 meses) já começa a seguir os passos do mano. São os meus bulldogs franceses.
Torta pronta, é hora de servir. Como a geleia é doce, você escolhe como prefere enquadrar no menu. Acompanhei com uma salada de rúcula, tomates cherry e frutos secos. Mas como sobremesa também fica uma delicia, se acrescentar ao lado um queijo cremoso.
Bon Appetit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *