maio 19, 2016

Vamos de Tapas?

Os chefs se empolgaram e criaram tapas de sonho! São mais de 100 petiscos que prometem refrescar Lisboa, Porto e Braga nas próximas semanas.
Ontem estive na apresentação da 7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm e me animei ao ver o roteiro de tapas em lisboeta. Só perto da minha casa, na Graça, há oito restaurantes participantes e o melhor. Neste período, de quinta à sábado, das 19h30 às 23h haverão Tuk Tuks em três pontos da cidade para levar até seis pessoas, em cada veículo, a conhecer alguns dos restaurantes. Um dos locais é Igreja da Sé, entendem agora porque vou de tapas já esta fim de semana? Fica tudo pertinho cá de casa! Sempre que sento com uma boa cerveja gelada e bons petiscos lembro da minha vida em Espanha, morei 13 anos de Madrid. Quien se viene de tapas conmigo? 🙂
Os outros dois pontos são Chiado, na rua Garrett, e o Jardim de Santos, junto ao Teatro da Barraca.

Mistura à mesa e fusão de sabores em dois restaurantes novos no mercado, abriram há pouco tempo e prometem chamar a atenção à grande, o El Clandestino (rua da Rosa nº32) apresenta a “quesadilla de cogumelos e flor de courgette”. Gente do céu! Provei e ameiiiii!!! A quesadilla é leve e dá espaço ao sabor dos cogumelos, brilha no paladar!
Saborosas que se fartam são as tapas do, também novo na cidade, o Boca Café tem uma brusqueta com guacamole e boqueron marinado em vinagre e cidras, toma lá que este é espanhol! hahahaha

De 18 de maio a 5 de junho, o centro histórico e Sé de Braga, junta-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, para 19 dias repletos com a arte de tapear, em 54 restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *