dezembro 06, 2018

Vin Chaud para alegrar os dias frios!

…uuuuuiiiiii que frioooo é esse minha genteeeee!!!! Já me falaram que em Lisboa o melhor é ficar no quentinho, aqui em Nancy eu ando super preguiçosa de ter que colocar o casacão pra sair de casa… hahaha
Frio é bom né? Mas em dose q.b. para os friorentos como eu! 🙂
Semanas atrás estive em Colmar, uma cidade lindaaaaaa de viver na Alsácia, e conhecida pelos seus mercados de Natal. Pequenina, cheia de charme e com uns canais lindos! Razão por a terem batizado da “pequena Veneza francesa”. Batismo merecido!
Deixo umas fotos para vocês verem a graça da cidade nesta época do ano e tou doida para voltar na Primavera!

Num dos mercados o meu marido comprou um copo com vinho quente, confesso que nunca fui muito fã…até provar este que me deixou apaixonadaaaaa!!! É mais doce do que a receita habitual, ameiiii!!!

Cheguei em casa e fiquei com o tal vinho quente na cabeça! Não parava de me questionar como ficaria com um vinho português e, não descansei enquanto não fui até a adega e peguei um bom alentejano para provar …hahaha Não digam nada aos franceses, mas as nossas uvas são bemmmm melhores! 🙂

Ingredientes:
200 ml água
120 g açúcar mascavado
2 cravinho
1 anis-estrelado
2 pau de canela
1 laranja grande
1 garrafa vinho

Modo de Preparo:
Em lume médio ferva, por aproximadamente 5 minutos, a água, com o açúcar e as especiarias num tacho também médio. Adicione o sumo da laranja, mexa por uns instantes e deixe ferver por mais 2 minutos.
Retire do lume, sirva numa chávena e beba com moderação e, sempre em boa companhia! 🙂
Um beijo bem doce e bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *