Croquetes de Bolota

A WWF Portugal gosta de me desafiar e eu amo que eles me desafiem … hahaha! Desta vez, estão a promover os pequenos produtores que produzem de forma sustentável, uma excelente alternativa ao “fast food”. Escolheram alguns alimentos sustentáveis produzidos localmente para mostrar que é possível ter menos desperdícios na cozinha. Bem, chegou desde Portugal cá a casa esta semana um enchido e um patê de bolota 100% vegetal, uau!!! E o desafio era criar uma receita. Antes disso provei ambos claro, amei os sabores, fiquei fã! O enchido leva além das bolotas claro, cenoura, água, azeite, cenoura, grão de bico, massa de pimentão, cebola, coentros, alho, sal, cominhos e pimenta branca. Ou seja, mais português impossível!

Sem glúten, são envolvidos numa película de colagénio de origem animal não comestível. Na mesma hora que abrimos a embalagem ela sai.

A minha ideia foi criar umas croquetes que pudessem ser a cara tanto do verão, quanto do inverno e, que combinassem com o patê que é delicioso! Deu certo gente, partilho com vocês a receita.

Ingredientes para 10 unidades:
1 enchido de Bolota 100% Vegetal
1 ovo
1 ½ chávena (chá) de farinha de pão ralado
½ dente de alho amassado
80 gramas de queijo para barrar light
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
Em um processador coloque todos os ingredientes, bata bem até ficar uma massa homogênea. Faça bolinhas, pane na farinha de trigo e leve para fritar em um tacho com azeite em imersão. Retire, deixe secar em um recipiente com papel toalha e sirva com o patê de bolota por cima, e ervas aromáticas a seu gosto!

@RootedEveryday @ASSOCIAÇÃO NATUREZA PORTUGAL
e Hashtags: #MedFoodHeroes  #RootedEveryday   #ComidadoBem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *